O sonho Olímpico

Posted by tiagokamui | Posted in , | Posted on 23:45

O rio de janeiro desponta como a favorita na escolha da sede das Olimpíadas de 2016, ela concorre com as cidades de Tóquio, Madri e Chicago, essa que terá um acréscimo de peso na sua campanha, a presença do presidente americano Barak Obama. Contudo, o fato não intimidou os brasileiros. “Eles tem Obama, e nós temos o presidente que é ponte entre O hemisfério Norte e o Sul” diz Nuzman cabeça da campanha brasileira. O discurso de Lula será a última arma da campanha Rio 2016, para que a cidade seja a escolhida.

Muito vem se especulado nos jornais internacionais e a na mídia brasileira sobre a arrancada da cidade carioca na corrida olímpica. O Rio que passou com as piores notas na escolha das cidades candidatas, e agora desponta como a favorita à sede olímpica de 2016, que será anunciada nesta sexta-feira em Copenhague, Dinamarca.
A candidatura do Rio é a mais elogiada, pois desde do início ela conta com o apoio das três esferas do governo (municipal, estadual e federal). O presidente Lula, por exemplo esteve sempre presente a campanha do Rio, reforçando o argumento de que o governo federal oferece garantias financeiras de que a cidade precisa para realizar o evento, o Rio também tem a campanha mais cara entre as cidades candidatas, são cerca de 14 bilhões de dólares.
Além disso, com o advento da Copa do mundo de 2014, a cidade brasileira terá saneado boa parte dos problemas apontados pelos agentes da COI (Comitê Olímpico Internacional), que estiveram no Brasil em abril, para avaliar o projeto brasileiro. Os representantes da campanha brasileira vem se mostrando otimistas quanto à escolha, mesmo com nota máxima que Tóquio tirou em seu relatório, os japoneses vêm sendo criticados pelo baixo índice de apoio da população, apenas 54% deles querem a Olimpíada.
Madrid aposta tudo em sua vitória depois que foi derrotada por Londres para 2012, tendo um dos projetos mais elogiados. Chicago está entre as duas grandes favoritas, junto com o Rio, e ainda vai contar com uma atração de peso, confirmado em última hora, o presidente americano Barak Obama vai a Copenhague para ajudar sua cidade. Contudo não há como prever qual delas sairá vencedora, nós como brasileiros ficamos torcendo aqui para que o Rio de Janeiro seja a escolhida.
Trazer um evento desse tamanho significa desenvolvimento, qualidade nos transportes, revitalização da cidade, além de uma grande beneficio para a população, e o Brasil necessita desses projetos de desenvolvimento sustentável. A Copa do mundo ajudará a trazer parte desse avanço para as sedes, e caso o Rio seja eleito à cidade sede das Olimpíadas de 2016, ela será tomada por uma gama de investimentos, modernização, qualidade de vida para sua população.
Eu como brasileiro torço pela vitória do Rio de Janeiro como a primeira cidade Sul americana a ser sede olímpica, mas como todo bom brasileiro, vou esperar a eleição para saber quem será a escolhida, mesmo que a carioca seja a favorita, podemos sair dessa campanha bem desapontados.

Comments (1)

ai siiim hein... os bandidinhos vao ficar cheio da grana, pq gente nao vai faltar p roubar...husahusahahsu, "olha a rapaaa, olha a rapaaaaaa"

Postar um comentário