Interneteando - parte 1

Posted by Leonardo Pereira | Posted in | Posted on 14:11

A internet é uma "coisa" que sempre nos impressiona. Aparecem novas ferramentas, novos tipos de sites, novas pessoas, novos crimes, novas tecnologias e assim por diante.
Até agora, lembro, desde a estreia do Orkut (quando era um site exclusivo a convidados), que as novidades não pararam por um só dia; temos, só no ramo do Orkut, um leque infinito de opções como Facebook, MySpace, Limão e alguns mais criativos como o Delicious.
Agora veja só, leitor, chegamos a um ponto em que a web -- mesmo nos impressionando sempre -- começa a alcançar uma fase de estafa e até o tão aclamado Twitter ficou enjoativo. Vou explicar:
O que temos visto nos últimos meses na rede? Além da baboseirada normal -- já que os blogs não inovam -- apenas denúncias, geralmente fundamentadas, que nunca dão em nada, basta lembrarmos do caso mais famoso, o #ForaSarney, que além de acabar em pizza, ainda resultou na censura do jornal O Estado de São Paulo (que se mantém há 51 dias). Há também a campanha encabeçada pelo @TicoSantaCruz contra a @RadioMixFM, que se nega a tocar músicas do Detonautas Roque Clube por uma picuinha pessoal.
Eu passo o dia todo no Twitter e vejo jornalistas, políticos, Marcelos Tases e simples usuários denunciarem de tudo na internet e -- pelo menos -- a única campanha que vi resultado foi o bloqueio do perfil @simhomofobia no site, da qual fiz parte da campanha para tirá-lo do ar.
A última cadeia de discussões acaloradas que vi foi sobre a publicidade, velada ou não, em blogs e afins (coisa que se faz em muros, jornais, revistas, canais de TV etc) e, mesmo assim, nada de tão aprofundado. A internet ganhou fama de superficial e isso tem feito com que as pessoas procurem cada vez menos conteúdo nela. Isso é um erro, prova disso é você estar lendo esse texto até aqui. Muita gente acha que o legal da internet é você sair clicando adoidado em tudo, isso faz de você um internauta (que termo véio) ideal: que não pensa, não lê e só clica, clica, clica. E não por falta de tempo, mas sim por pura preguiça.
Vou testar a paciência de leitura com esse post e dividi-lo em três partes. Prove a si mesmo que você não faz parte do padrão atual e leia até o final, você vai se surpreender consigo mesmo ao perceber que é legal acompanhar um assunto por mais de um dia de buscas na rede.

Comments (1)

alem dos click rapidos e denuncias vagas.... eu acho q a internet virou fonte de pesquisa da vida alheia.. quer saber alguma coisa entra no orkut, ou no twitter q vc fica sabendo ate o horario q o infeliz foi ao banheiro... ooo povo q gosta de exibir a visa p todos... ate em nick de msn "Joao volta p mim, eu te desculpo pelo chifre" hsahusahusa

Postar um comentário