pequenas mudanças, ou pequenas tentativas.

Posted by tiagokamui | Posted in , | Posted on 15:46

Um padre italiano causou polêmica ao celebrar um casamento entre um homem e uma transexual. O padre católico Alessandro Santoro responsável pela igreja de Piagge, em Florença tomou uma decisão chocante e polêmica, pelo menos aos olhos da Igreja na Itália, país onde 90% da população é católica.
Ele celebrou o casamento de Fortunato Talotta, de 56 anos, com Sandra Alvino, um transexual de 64 anos.
De acordo com o jornal La Repubblica, Fortunato e Sandra são casados civilmente há 26 anos, e ela se tornou mulher ainda nos 1970, quando realizou uma cirurgia de mudança de sexo em Londres, na Inglaterra. Ela se diz também “católica praticante”, ela luta pra poder na Igreja se casar a dois anos. O casamento deverá ser declarado invalido pelo Vaticano.

Esse fato expõe o quanto às doutrinas de uma Igreja milenar e com olhares pré-conceituosos a respeito de um mundo que tem procurado uma simbologia diferente através de outras religiões. E de seus sacerdotes cada vez mais abertos à tolerância e a mudanças dentro da Santa Sé.
A Igreja Católica hoje é fraca em paises que tradicionalmente seu poder foi estrondoso, é uma das religiões que mais perdeu fieis nos últimos anos, e isso reflete a posição e a opinião dos próprios seguidores. È a prova que a Igreja precisa de uma reformulação e repensar cuidadosamente suas posições para os próximos séculos.
A posição crítica e arrogante que tem para questões como; o aborto, a homossexualidade, o casamento entre padres, e a sagração de mulheres tem feito com que o Vaticano sofra ataques dentro do seu próprio rebanho e seja alvo de manifestações contrarias a suas doutrinas.

A questão da homossexualidade é sem dúvida um dos assuntos mais polêmicos e importantes que deve ser discutido no Vaticano. Os gays são uma das organizações mais combatidas pelo Clero, além disso, existe uma guerra declarada entre a Comunidade Gay e a Igreja. Nas Paradas Européias o Papa Bento XVI foi alvo de ataques e de ironias.
E a Igreja não pode simplesmente ignorar algo que está a sua porta. – “O catolicismo prega o amor de um Deus que andou entre homens, ladrões, prostitutas e pobres, e com eles viveu”. E a questão da homossexualidade é um fato que a Igreja tem de repensar suas posição, pois muitos gays são católicos, e não podem assumir sua sexualidade, pois podem tornassem alvos de repressão pré-conceito, a maioria não aguenta e migra de fé, levando assim juntos com outros fatores a essa espantosa debandada de fieis católicos para outras religiões.
O homossexualismo hoje ganhou posições de visão mundial, a luta gay é cada vez mais forte contra o preconceito, e para uma religião que prega a paz e pretende chegar aos próximos séculos viva deve rever sua conduta sobre seres humanos que lutam por igualdade e direitos civis e religiosos.

Comments (0)

Postar um comentário